“O importante é saber que depois de uma subida que parece não ter fim vem a descida e a gente tem que ter calma e gerir as emoções”, diz o empresário Paulo Dancieri, que completou o Ironman Brasil de Florianópolis
A data de 26 de maio de 2019 vai ficar marcada na vida do empresário dracenense do Grupo Coimma. É que no último domingo, 26, ele completou com brilhantismo e como superação das dificuldades entre mais de 1.500 atletas de 38 países no Ironman, em Florianópolis, que é o mais tradicional, concorrido e importante Ironman do país.
Paulinho ficou entre os 150 melhores atletas nesta difícil competição na categoria de 35 a 39 anos. Ele conseguiu superar as dores no joelho e outros fatores durante o triatlo, quando nadou 3,8 km, percorreu 180 km de bike e correu 42 km, concluindo a prova com o tempo de 11 horas e 21 minutos, quase duas horas a menos do que estava previsto.
Paulinho, que é treinado por Ricardo Camuci há 10 anos, disse que ficou muito feliz e emocionado ao superar os limites e os desafios e concluir a prova. “O importante é saber gerir as emoções e manter esse modelo mental, não por uma questão de ego pessoal de estar na prova, mas com uma grande possibilidade de saber que quem você é, suas fragilidades, autoconhecimento e crescer diante do caos e saber que, após a subida que, parece que nunca vai acabar, vem a descida, isso para tudo em nossa vida. Foi maravilhoso, um dia abençoado por Deus e com uma energia muito grande e sentimento de vitalidade”, contou.
O técnico Camuci Júnior analisou o resultado obtido por Paulinho neste evento de grande nível como positivo e de superação graças ao esforço particular dele que treinou diariamente durante quatro meses, antes de ir ao trabalho.
Segundo Camuci, Paulinho perdeu mais de 25 quilos na preparação para entrar na forma física desejada e concluir a prova em Florianópolis, sendo um exemplo para as pessoas de que elas podem alcançar tudo na vida basta querer, praticar atividade física e se tornar saudável.
Paulinho Dancieri agradece a toda equipe de parceiros que foi mobilizada: treinador Camuci, nutricionista Priscila Machado (São Paulo), Carlinhos (professor de natação), Tais (professora de Pilates), Vanessa Takano (fisioterapeuta) e aos amigos Marcelo, Carlinha, Alexandre, Luquinha e a Academia Ritmo Total e as demais pessoas que torceram muito por ele. (Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional).