O curso de técnico em Alimentos da ETEC Prof.ª Carmelina Barbosa promoveu no final do mês que passou o evento ‘Mastertec’. Foi uma releitura do programa Masterchef e contou com o tema comidas de boteco. Confira momentos do evento no Portal Regional www.portalregional.net.br (galeria de fotos).

Os alunos se dividiram em equipes totalizando cinco grupos subdivididos por cores: azul, amarela, laranja, vermelha e verde. Os estudantes foram os próprios autores de seus pratos, onde o foco era atender as disciplinas do curso como, por exemplo, organização, procedimentos de higiene, inovação no desenvolvimento de novos produtos, sabor.

Entre os pratos, os jurados e convidados puderam experimentar um bolinho de escondidinho de carne seca e abobora cabotiá, sashimi de berinjela, pastel de tilápia, tacos de carne seca e bofe frito.

Entre os jurados convidados estavam Marcelo Jacon, proprietário do Bar e Restaurante “Vila Real” e da lanchonete “Don Jack”; Gabriela M. M. de Abreu, proprietária do “Restaurante 153”; Amélia Sanches, proprietária do “Restaurante Supremo”; Ana Carolina Machado Bertoline, gerente administrativa do bistrô “Que Tal Um Doce”.

Os convidados foram os alunos e professores da comunidade escolar e os valores arrecadados no convite do evento serão revertidos em ações solidárias.

Todo o evento foi supervisionado pelos professores Camila Ortiz, Jessica Ganzaroli, Kamila Balieira, Thais Pádua, Tais Belan, Sonia Machado, Ronaldo Mosqueta, Jéssica Gonçalves e Marisa Brigo.