A Prefeitura de Adamantina participou de uma Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética CPP 001/2019 e Uso Racional de Energia Elétrica da Energia Sul-Sudeste – Distribuidora de Energia S.A. e obteve a aprovação em primeiro lugar entre os participantes.

Com a aprovação, a cidade será contemplada com 700 pontos em iluminação led na região central resultando em um investimento no valor de R$ 835.433,33.

O objetivo do projeto é promover o uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais para combater o desperdício da energia elétrica.

Nos 700 pontos, as lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por luminárias de led, mantendo os níveis de iluminância.

Os benefícios trazidos por essa troca são melhorias na qualidade da iluminação da área comercial, mais segurança e comodidade aos munícipes, assim como economia aos cofres públicos, pois a substituição poderá resultar em uma economia estimada em mais de 480 mil reais por ano.

Além desse projeto, o município já havia participado de outro programa de eficiência energética, onde foi contemplada com a iluminação de led em 20 quarteirões da Avenida Rio Branco e no entorno da Igreja Matriz de Santo Antônio.

Somados os dois projetos, o investimento no município será de mais de R$ 950 mil em iluminação led.