A Prefeitura de Dracena, através da secretaria municipal de Educação, em parceria com a Cooperativa de Crédito e investimentos – SICREDI Centro Oeste Paulista – pelo Programa União Faz a Vida, trouxe pela segunda vez ao município um planetário móvel que imita o sistema solar.

Na ocasião, as crianças e adolescentes fizeram uma viagem espacial simulada pelo universo com informações sobre os planetas, o sol, a lua, as constelações, cometas, estrelas cadentes e orientação sobre a importância em cuidar da Terra.

O equipamento foi montado no Ginásio de Esportes “Alaor Ferrari” para visitas quarta-feira, 26, e ontem, 27. O público-alvo é formado por alunos dos 3º e 4º anos da rede municipal de Educação.

Com sessões em ambiente de imersão com produções variadas, abordando conhecimentos de Astronomia, Biologia, Meio Ambiente e Sustentabilidade e em conformidade com o currículo escolar, o planetário dá nova dimensão ao conhecimento adquirido no ambiente de ensino formal, fazendo com que a construção do conhecimento proporcione também divertimento.

A secretária municipal de Educação, Vanessa Maria Redígolo Castilho, destacou que “essa oportunidade cria um interesse maior às crianças, para na sala de aula discutirem e terem uma visão diferente dos livros. O encantamento que a visita proporciona é muito maior e torna-se um espaço de aprendizagem e diversão, as projeções despertam o interesse sobre planetas, astros e os movimentos da Terra”.

Mais informações sobre o planetário podem ser obtidas pelo site https://planetario.ufg.br/n/18056-o-que-e-um-planetario. (Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura)