Suor, garra, inspiração e muita determinação. Essa foi a receita do Dracena Futsal Tempersul para vencer o Pulo do Gato, placar de 7 a 2, e avançar às semifinais da Copa Paulista 2019.
Na noite de sexta-feira, 7, a equipe dracenense, quarta colocada na fase de classificação, entrou em quadra para duelar com o Pulo do Gato, de Campinas, quinto na fase inicial da competição.
O time comandado por Edilson Leite logo mostrou que estava inspirado em busca da vitória. Vitinho recebeu passe de Rodrigo Gomes e completou para as redes pouco mais de um minuto de jogo. Os visitantes ainda conseguiram empatar com Shaina.
Dali em diante só deu Dracena. Vitinho anotou o segundo e Dario o terceiro, em cobrança de pênalti, dando números finais ao primeiro tempo.
Na etapa complementar, com a mesma aplicação tática e marcação dos 20 minutos iniciais, o time da casa neutralizou o goleiro linha campineiro e ampliou o marcador com Vitinho (2), Sandrinho e Paulo Victor, em nova cobrança de penalidade máxima. O pivô Tanque ainda descontou para o Pulo do Gato.
“Fizemos um excelente jogo a parte tática, neutralizando as forças do Pulo do Gato, que é uma equipe muito bem formada. Nosso ataque fluiu, com triangulações e passes bem encaixados. Agora é hora de preparar a equipe para as semifinais”, analisou o técnico Edilson Leite.
Para o artilheiro da Copa Paulista, o camisa 13 Vitinho, “a equipe está de parabéns, pois todos ajudaram a construir esse placar e a classificação”.
Com os quatro gols anotados contra o Pulo, o pivô dracenense Vitinho chegou a 15 no campeonato, abrindo cinco de vantagem sobre os segundos colocados, o dracenense Tatinho e o gatense Gafanha.
O Dracena Futsal Tempersul agora aguarda o desfecho das quartas de final, com o jogo entre Intelli São Carlos e Barueri, que jogariam ontem à noite, para saber seu adversário na Copa.