A Polícia Militar foi acionada via COPOM e por populares em Paulicéia, dando conta de que um motorista de caminhão estaria sofrendo agressões, na Avenida Paulista, área central da cidade. No local, a Polícia fez contato com o homem que disse que havia acabado de ser roubado por três indivíduos que utilizaram faca e fugiram. A vítima informou o sentido tomado pelos homens.
De imediato a equipe da Polícia Militar conseguiu localizar um dos indivíduos e um menor de idade tentou fugir próximo do Ginásio de Esportes, porém foi alcançado e abordado na posse de uma faca grande que havia sido subtraída da vítima e utilizada para ameaçá-lo. Outro envolvido conseguiu se evadir, porém deixou cair o aparelho celular da vítima.
A Polícia ao retornar no local e fazer um novo contato com a vítima, ele reconheceu o menor de idade como sendo um dos autores do roubo, bem como a faca e o celular sendo os de sua propriedade, porém informou que subtraíram também a carteira contendo R$ 350,00 e documentos como, CNH, título de eleitor, cartão bancário e cartão do plano se saúde Unimed, que os dois adentraram a cabine do caminhão e o ameaçaram com a faca em seu pescoço exigindo dinheiro.
No interior do caminhão foi localizada a carteira com RG e CPF do autor maior que pela foto do documento de identidade a vítima também reconheceu como sendo um dos autores.
Ao lado da porta do caminhão foi localizada a primeira faca utilizada pelo adolescente. A vítima também passou características do terceiro indivíduo que no momento não foi localizado.
Os infratores foram presos permanecendo à disposição da Justiça. As equipes diurnas sabendo do ocorrido continuaram nas buscas e localizaram o maior que havia fugido e indagado confessou o crime, sendo preso pela manhã.