O atleta de salto triplo, Mateus de Sá de Dracena, que mora atualmente em São Paulo onde integra a equipe de atletismo do Esporte Clube Pinheiros, aproveitou uma semana de descanso e veio para Dracena.
Ele chegou na última quarta-feira, 19, e ficou na casa da mãe dele, Wanildes, no Jardim Santa Clara. Mateus de Sá retorna para a capital paulista nesta terça-feira. Em visita ao JR, ontem, disse estar confiante em alcançar os dez centímetros que faltam para marca de 16,95m que garante vaga ao Mundial de Doha.
Mateus, que está com 23 anos e foi revelado na escolinha de atletismo de Dracena do treinador Eliseu, afirmou que vem treinando no Pinheiros com o treinador Nélio Moura para o Mundial Universitário que ocorrerá no dia 8 de julho na Itália onde vai buscar alcançar a marca para o Campeonato Mundial.
Mateus declarou que está muito feliz no clube que oferece toda a estrutura necessária incluindo o salário e o plano de saúde. “Agradeço muito o Pinheiros”, comentou Mateus. Aos atletas que estão começando no atletismo Mateus de Sá pede que não desistam nunca e sejam persistentes correndo atrás de seus sonhos e objetivos. (Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional).