A professora universitária Daniela Bitencurti, 42 anos, natural de Junqueirópolis, faleceu em Luanda na África. Ela estava internada com malária cerebral numa clínica particular. A informação foi dada pelo cunhado de Daniela, Geoff Ruzgar, nas redes sociais “É com muito pesar que tenho que anunciar que a irmãzinha da Miriam perdeu a sua batalha pela vida. Agora é o momento mais difícil para a família. Obrigado a todos pelo vosso apoio”, publicou Geoff Ruzgar.
O CASO – Formada em Física, a professora universitária da Universidade Federal do Sergipe viajou para a África no começo do mês para ministrar palestras sobre o meio ambiente a convite de uma universidade. Daniela deveria retornar ao Brasil na última sexta-feira, 21, quando foi encontrada desacordada na casa que alugou naquela cidade.
Na quarta-feira, 26, a reportagem do JR e Portal Regional falou por telefone com a irmã de Daniela, Miriam Bitencurti, que informou que outra irmã delas, Carina havia viajado para Luanda para acompanhar a situação de Daniela. Até o momento não havia informações sobre o translado do corpo.