A Vigilância Epidemiológica de Dracena registou 870 casos de dengue até ontem, 3. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, as atividades da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, por meio da Vigilância Epidemiológica continuam as visitas e bloqueios contra os criadouros do mosquito, além da realização do Mutirão de Limpeza, que terminaria ontem, 3, mas devido ao atraso por conta da chuva de quarta-feira passada, será finalizado hoje, 4.

A colaboração da população é muito importante principalmente neste período em que vários Estados sofrem com a falta de veneno fornecido pelo Ministério da Saúde.

Em Dracena, o inseticida para nebulização com atomizador costal está em falta e deveria ter sido fornecido em junho, conforme informou a Vigilância Epidemiológica, que está no aguardo do recebimento.

O inseticida não pode ser adquirido por conta própria uma vez que é importado e a compra é realizada pelo Ministério de Saúde que repassa aos Estados para que eles façam a distribuição aos municípios conforme a quantidade de casos confirmados.

Em várias matérias jornalísticas veiculadas há alguns meses em veículos de comunicação nacionais, o Ministério da Saúde alegava que passava por desabastecimento momentâneo do produto em decorrência de problemas em sua formulação pela empresa produtora.