Ministério da Saúde emitiu hoje (12) parecer técnico favorável a utilização do imóvel construído como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte I, para uma policlínica. No local, funcionará o Centro Integrado de Saúde (CIS).

Mediante a análise da documentação encaminhada pelo município, a Coordenação Geral de Atenção Especializada – CGAE/DAET verificou que foi apresentado como justificava para a alteração solicitada os seguintes esclarecimentos: a Prefeitura de Adamantina informou que não dispõe de viabilidade financeira para arcar com os custos para a abertura e manutenção de uma UPA e para alteração do objeto de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte I para a instalação de uma Policlínica, a Prefeitura encaminhou a aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde, pela Comissão Intergestores Regional e pela Comissão Intergestores Biparte.

De acordo com a documentação complementar encaminhada como resposta a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina, a coordenação-geral de atenção básica verificou também que haverá a transferência do Centro de Integrado de Saúde – CIS – registrado no CNES nº2083663, para o imóvel construído como Unidade de Pronto Atendimento UPA Porte I e essa é uma solicitação que atende o parecer técnico.

O documento enviado pelo Ministério da Saúde dá parecer favorável quanto à readequação física transformando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Centro Integrado de Saúde.  Agora, a Prefeitura de Adamantina aguarda a publicação da portaria.  No local, foram investidos em torno de 80 mil reais em recursos próprios para a adequação do espaço.