A Energisa Sul-Sudeste está investindo na melhoria da iluminação pública da cidade de Adamantina. A empresa finalizou a substituição da tecnologia atual das luminárias, com lâmpadas a vapor de sódio, por luminárias com tecnologia led em cem pontos da cidade por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE). Essa iniciativa proporcionará redução na demanda por energia, evitando desperdício e economia no valor da conta de luz do município.

“Em Adamantina efetuamos a troca das lâmpadas em pontos da Avenida Rio Branco e no entorno da Igreja Matriz de Santo Antônio. Os benefícios são muitos, como a redução de demanda e consumo de energia elétrica, além da melhoria da iluminação e maior segurança à população. E mais, o led possui um ciclo de vida bem maior em relação aos sistemas convencionais, o que contribui para que a prefeitura administre melhor os recursos de iluminação pública”, destaca Thiago Peres de Oliveira, engenheiro Eletricista da empresa e responsável pelo projeto.

Neste PEE, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a distribuidora investiu cerca de R$ 118 mil.