A Avapac, além de seus voluntários, aproximadamente em número de 60, também conta com colaboradores. Dois senhores ajudam na distribuição das cestas de alimentos semanais e mensais, algumas senhoras trabalham no brechó, outras na cozinha e outras no Bazar do Bem, este todas as terças-feiras, na confecção de bordados e crochê.
E nas quintas-feiras, outra equipe se reúne para produzir outros tipos de artesanato – enfeites de Natal, pintura em caixas de MDF. Mais recentemente, as voluntárias Diva Fávero e Darci Carpena Garbeline, com a colaboração de Noêmia Pedrozo e Lucia Cazela, e de algumas pacientes, confeccionaram 16 pares de sapatinhos de lã em crochê que foram comprados por uma equipe, coordenada por Ivanete Carpena – prima de Darci, moradora em Santo André, na Grande São Paulo. Ivanete explicou que a remessa, que custou R$ 240,00, foi destinada a dois asilos na capital paulista.
“Voluntárias e pessoas amigas nos doaram uma parte das lãs”, explicou Diva Fávero. “Esse dinheiro será revertido para a compra de mais material para essa oficina de artesanato”. (Com informações Avapac/Adrim Divulgação)