Divididas em dois grupos com noves times cada, o Dracena Futsal ficou na chave A, ao lado de Magnus Sorocaba e São José, ambos da Liga Nacional, São Caetano, Pulo do Gato e Botucatuense, que foram adversários na Copa Paulista, e os estreantes N10/Bardhal, de Jundiaí, e Taboão da Serra.
Na outra chave estão Corinthians, Intelli São Carlos, Mogi das Cruzes, Barueri, Indaiatuba, Hortolândia, Yoka Guaratinguetá, FIB Bauru e Uniara Araraquara.
“Há uma diferença técnica grande entre os dois grupos. Além disso, ainda teremos um desgaste extra por conta da viagens. Serão quase 5.000 quilômetros rodados nos quatro jogos fora de casa. Teremos que saber dosar para chegar com o elenco inteiro na reta final”, analisou o técnico Edilson Leite.
De acordo com o regulamento deste ano, os seis melhores classificados de cada chave avançam para os playoffs, sendo que os primeiros e segundos colocados se garantem diretamente nas quartas de final. As outras equipes se enfrentam em cruzamento olímpico (3º A x 6º B; 3º B x 6º A; 4º A x 5º B e 4º B x 5º A).
Até a fase semifinal serão dois jogos, um na casa de cada equipe. Nas quartas de final, se houver dois empates, independentemente do número de gols, avança a equipe de melhor campanha na fase inicia. Em caso de uma vitória para cada equipe, independentemente do saldo se gols, a partida terá prorrogação de dez minutos. Persistindo o empate, o jogo será decidido nos pênaltis.
A finalíssima da competição será decidida em jogo único, com mando da Liga Paulista de Futsal.
Tabela preliminar – as datas dos jogos ainda serão oficializadas pela LPF
Rodada 1 – Botucatuense x Dracena Tempersul
Rodada 2 – Folga
Rodada 3 – Dracena Tempersul x Magnus Sorocaba
Rodada 4 – São José x Dracena Tempersul
Rodada 5 – Dracena Futsal x São Caetano
Rodada 6 – Taboão x Dracena Tempersul
Rodada 7 – Dracena Tempersul x Pulo do Gato
Rodada 8 – N10/Bardhal x Dracena Tempersul
Rodada 9 – Dracena Tempersul x Taubaté