Chegaram ontem, 22, a Dracena dois responsáveis pela empresa Gomes e Benez Engenharia de Fernandópolis que foi a contratada para executar os serviços de conclusão da obra de ampliação e reforma da sede do 25º Batalhão localizada no cruzamento da rua Florianópolis com a avenida Alcides Chacon Couto, no bairro Metrópole. A obra que é considerada um sonho a ser concretizado para a Polícia e está parada há alguns anos por falta de recursos financeiros.
No local Luiz Fernando Oliveira Gomes, diretor da empresa e Orivaldo Afonso da Silva, mestre de obras desde ontem fazem a contratação de pessoal que vai trabalhar na obra que terá que estar pronta daqui a 300 dias.
Luiz Fernando explicou que o contrato já foi assinado, deram a ordem de serviço e que a partir desta semana já está começando a correr o tempo. Ele explicou que de início serão contratados 10 trabalhadores e depois dependendo do aumento da frente de serviço esse número vai aumentar.
Segundo o diretor da empresa, o prédio vai ser rebocado nos fundos e ainda contará com troca de pisos, cobertura, troca do piso da quadra de esportes, sem falar na parte de hidráulica e elétrica, entre outros serviços.
Luiz Fernando confirmou que o custo total dos serviços está orçado em pouco mais de R$ 3.500.000,00. “Quanto ao prazo dá para ser cumprido, nunca ficamos sem terminar uma obra até hoje”, comentou.
O diretor da empresa afirmou que a partir desta terça-feira, 2, vai chegar a Dracena uma equipe de Fernandópolis que trabalha com estrutura metálica já que toda a cobertura do prédio será retirada para dar lugar a outra nova. Também será iniciada a retirada do piso da quadra que vai receber um novo, demolido um muro da casa vizinha ao prédio que está caindo. “Nesta terça-feira vamos recomeçar finalmente a obra”, garantiu Luiz Fernando.