Na tarde de ontem, um homem de 49 anos, que na madrugada de quinta-feira,4, agrediu e lesionou as duas enteadas dele, uma de 27 anos e a outra de 20 anos, no Jardim Nossa Senhora Aparecida em Dracena, se apresentou na Delegacia de Defesa da Mulher acompanhado de advogado e acabou ficando preso pois teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.  Ele foi ouvido pelo delegado Cleber Batista, que em função das férias da delegada titular, tomou os procedimentos cabíveis no caso.

Durante a apresentação, o acusado estava acompanhado do advogado Gustavo Piveta. O advogado Gustavo Piveta falou com a reportagem do JR e disse que o homem confessou para a polícia que cometeu o ato por sentimentos de ciúmes, alegou estar arrependido e foi até a residência da ex-mulher, que já tinha uma medida protetiva que o mesmo descumpriu e adentrou no imóvel e praticou os atos tidos como criminosos.

Segundo o advogado, o casal estava separado há dois meses e o acusado não estava aceitando o relacionamento. Gustavo Piveta informou que só foi contactado para acompanhar o autor dos fatos na apresentação para a conclusão da prisão preventiva e que os demais desdobramentos serão posteriormente no fórum.

O acusado, sob prisão preventiva, foi recolhido no CDP I de Pacaembu, onde ficará a disposição da Justiça.

OS FATOS– Consta que na quinta-feira, por volta das 3h30 da madrugada, o homem de 49 anos invadiu a residência da ex-mulher também de 49 anos, no Jardim Nossa Senhora Aparecida, onde suspeita-se que ele pulou o muro e de posse de um machado arrombou  a porta da cozinha, ameaçou a ex-mulher  e agrediu as  enteadas dele, uma de 27 anos e a outra de 20, que impediram que a mãe fosse agredida pelo ex-marido.

A enteada mais jovem teve ferimento em um dos cotovelos e a mais velha foi lesionada na cabeça e nas costas. As duas foram socorridas ao PAM e a mais nova foi liberada e a de 27 anos  permaneceu internada em um hospital particular de Presidente Prudente e segundo informações, seu estado de saúde é estável.

De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil de Dracena, o mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o autor dos fatos por acusação de prática de tentativa de feminicídio, lesão corporal, descumprimento de medidas protetivas e ameaça contra ex-esposa e as duas enteadas.

O machado usado por foi localizado dentro de uma caçamba e foi devidamente apreendido.