Durante audiência de custódia realizada no Fórum de Dracena neste domingo, 14, no Plantão Judiciário, a Justiça decretou a internação provisória do menor de 17 anos que foi autuado em flagrante por ato de infração de roubo contra o próprio tio dele. O caso foi no sábado, 13, à tarde, em plena via pública em São João do Pau D’ Alho. A internação é de 45 dias, período que o infrator vai ficar recolhido na cadeia pública de Adamantina aguardando vaga em uma unidade da Fundação Casa.
OS FATOS
O menor que tem parentes em São João do Pau D’ Alho abordou o tio perto de um ponto de ônibus na entrada da cidade e além de espancá-lo também roubou R$ 2.800 que estavam na carteira dele. O dinheiro roubado era uma sobra da venda de uma casa que a vítima tinha feito e estava indo pagar contas. Após o ato, o menor foi localizado pela Força Tática na residência do avô dele e foi encaminhado ao Distrito Policial da Polícia Civil onde foi autuado pelo delegado Eliandro dos Santos.
De acordo com o delegado, o menor infrator negou a autoria do roubo, mas foi visto agredindo o tio e pegando a carteira. O dinheiro roubado não foi recuperado e a Polícia suspeita que o menor que tentou fugir pulando muros de algumas residências tenha escondido o mesmo em algum lugar. (Marcos Maia especial para o Jornal e Portal Regional)