O Superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto, esteve nesta sexta-feira (26), em Presidente Prudente, para apresentar o ‘Poupatempo do Futuro’ aos colaboradores do posto.
Com o novo modelo de atendimento, o Poupatempo pretende ampliar a oferta de serviços, permitindo que os cidadãos realizem os atendimentos de forma eletrônica, direto do celular ou computador, sem precisar sair de casa.
“Nós estamos aqui hoje para compartilhar com os funcionários como o Poupatempo do Futuro irá utilizar as novas tecnologias que surgem a cada dia para melhorar ainda mais a vida do cidadão”, explica Mascellani Neto.
Durante a visita, o superintendente aproveitou para entregar ao Poupatempo Prudente a placa de Melhor Serviço Público de São Paulo, título conquistado pelo quinto ano consecutivo em pesquisa realizada pelo Datafolha.
O Poupatempo Presidente Prudente obteve 99% de aprovação em pesquisa de satisfação realizada com os usuários.
Como agendar
O Poupatempo atende com hora marcada, para garantir conforto a todos os cidadãos. Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:
Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;
Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);
Aplicativo no celular: SP Serviços;
Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, sete dias por semana:
De telefone fixo: (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 – demais municípios do estado de SP,
De celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios do estado de SP.
O Poupatempo Tupã fica na Rua Tabajaras, 400 – Centro – e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.
Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.