A previsão meteorológica informa que a primeira semana de julho reserva uma grande e radical mudança no tempo por toda a região Sudeste do Brasil. Segundo o Climatempo, uma grande e forte frente fria vai trazer chuva, raios, ventos fortes e acentuada queda da temperatura. Desta vez, o frio chega intenso para a fazer a temperatura ficar abaixo de zero em algumas áreas. Há risco de geada e o mar vai ficar bastante agitado.
O site de previsão do tempo aponta ainda que a grande e forte massa de ar frio de origem polar que vem com esta frente fria muito provavelmente será a mais forte do ano e vai derrubar a temperatura em todos os estados. Mas o resfriamento vai ser sentido mesmo durante o primeiro fim de semana de julho, dias 6 e 7. Até o dia 8 ou 10 de julho, recordes de temperatura poderão ser batidos em todas as capitais.
Para a cidade de Dracena, o Climatempo informava ontem, que esta terça terá mínima de 20°C e máxima de 33°C, sem chuva. Já para quarta a mínima será de 20°C e máxima de 32°C, com 90% de probabilidade de chover (5 mm); na quinta as temperaturas serão 15°C e 25°C com chance de chover de 90% (25 mm). Sexta-feira, a indicação para chuva é de 20% (2mm), com mínima de 11°C e máxima de 23°C.
No sábado as temperaturas cairão bastante, sendo a mínima de 5°C e máxima de 18°C, sem chance de chuva e, no domingo estará ainda mais frio, com mínima de 3°C e máxima de 19°C sem previsão de chover.