Por descumprir um mandado de medida protetiva e proferir ameaças de morte à ex-companheira, um homem foi preso na manhã de sábado, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente.

A Polícia Militar foi acionada, via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), para atender a ocorrência e encontraram o ex-marido em frente à casa da vítima, “visivelmente alterado”. De acordo o boletim de ocorrência, a mulher mostrou aos policiais o mandado de medida protetiva que obrigava o indiciado estar pelo menos a 100 metros dela e de sua família.

A avó da vítima, que reside na mesma casa, afirmou que o homem passou a noite toda em frente à residência, perturbando e ameaçando-os de morte; “dizia, insistentemente, que acabaria com a família toda”.

Em revista ao acusado, nada de ilícito foi encontrado. Antes mesmo de entrar na viatura, ele proferiu, em frente aos policiais, outra ameaça à vítima dizendo que “isso não ficaria assim”. Por conta da atitude, o homem foi algemado para ser conduzido à Delegacia Participativa de Polícia, onde a autoridade competente decretou a voz de prisão em flagrante.