O ginásio Alaor Ferrari recebeu bom público para acompanhar a vitória do Dracena Futsal Tempersul sobre o Magnus Sorocaba por 5 a 2, em partida válida pela 2ª rodada da Liga Paulista 2019. O resultado deixa a equipe do Oeste Paulista na liderança do Grupo A, com seis pontos em dois jogos e 100% de aproveitamento. O próprio Sorocaba tem a mesma pontuação, mas em três partidas.
Os gols da vitória dracenense foram anotados por Paulo Victor (2), Vitinho (2) e Dario. Descontaram para os sorocabanos Israel e Ricardinho.
“Iniciamos o jogo bem abaixo do esperado e, mesmo assim, abrimos o placar. O Magnus continuou melhor e virou o placar. Na segunda etapa mudamos a postura e com algumas alterações e individualidades conseguimos a grande vitória, que neste momento é de muito importante para nossas pretensões na Liga Paulista”, analisou o técnico Edilson Leite.
Para o fixo Paulo Victor, “a equipe sabia que seria um jogo difícil e que só a vitória interessava. Os três pontos foram de suma importância para a continuidade do campeonato, porque além de ganharmos de um time que vai ser difícil outras equipes tirarem pontos, vencer em casa e trazer o torcedor cada vez mais para o nosso lado é de grande importância”.
O pivô Vitinho também comentou o resultado. “Uma vitória para seguimos buscando o objetivo, que é classificar em primeiro ou segundo no grupo. Conseguimos impor o ritmo de jogo que o professor Edilson vinha pedindo para que saíssemos com o resultado positivo. O grupo trabalha muito e é merecedor dessa bela vitória diante de nossa torcida”, disse o camisa 13.
O Dracena Tempersul volta à quadra no dia 12 de setembro, contra a equipe de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. No Alaor Ferrari o próximo jogo será em 20 de setembro, contra São Caetano.
Homenagem a Douglas Nunes
Antes do início da partida, foi respeitado um minuto se silêncio em homenagem ao pivô Douglas Nunes, ex-jogador do Corinthians, assassinado em Erechim-RS, no dia 11 de agosto.