O Minobol é uma nova modalidade criada no mês passado que substitui o vôlei adaptado da terceira idade. Agora está se tornando uma modalidade e não uma adaptação e visa ser reconhecida.
A atividade está movimentando a cidade de Águas de São Pedro neste final de semana. Atletas de várias cidades paulistas até domingo, 4, participam do 2° Campeonato Paulista de Minobol que tem a participação de 13 equipes divididas nas categorias para atletas acima de 50, 60 e 70 anos no feminino e de atletas acima de 50 a 60 anos no masculino.
A abertura do campeonato aconteceu nesta quinta-feira, 1º, no Boulevard com o desfile das delegações e o início dos jogos em três quadras do complexo esportivo Armando Brandini.
Na quinta-feira, a equipe masculina de Dracena/ Suyá mais 60 fez o jogo de estreia contra a cidade sede e venceu por 2 a 0, com parciais de 15 x 13 e 15 x 10. E nesta sexta-feira, 2, a equipe dracenense voltou a quadra pela manhã e venceu Rio Preto por 2 a 1. À tarde jogou contra o time B de Águas de São Pedro e novamente venceu por 2 a 0, parciais de 15 x 13 e 16 x 14.
O time dracenense que tem como técnico o Kareka está utilizando os jogadores Tróia, Olaria, Flávio Vicente, Cordeiro, Oscar, Osmar, Zé Benedito, Jurandir e Douglas.
O time mais 50 de Dracena jogaria na tarde desta sexta-feira contra Mogi Mirim e Praia Grande.
Segundo o professor e jogador de Dracena, Flávio Vicente, são seis equipes nesta categoria e as duas melhores fazem a final amanhã.
No mês passado aconteceu em Santos, a criação da Confederação Brasileira de Minobol que quer organizar e dar suporte aos campeonatos de todo o País.