Na próxima semana, quarta-feira, 7, o Jardim Brasilândia, completará 40 anos de fundação. Para comemorar a data, a Associação dos Moradores do Jd. Brasilândia e Adjacências preparou eventos especiais.
O presidente da associação, Luiz Coelho e o vice-presidente Francisco Machado Guimarães estiveram esta semana na redação do JR para falar sobre a data.
Amanhã, 4, às 9h, ocorrerá carreata de motoqueiros do Grupo Família #244 e veículos, pelas principais ruas do bairro com encerramento no centro comunitário. Luiz Coelho informou que os participantes sairão da rua Aécio de Féo Flora, na entrada do bairro indo até o centro comunitário onde haverá festa para as crianças. “Iremos oferecer pipoca, algodão doce, tobogã, cama elástica”, disse.
No dia 18 deste mês, a partir das 9h, será promovido o torneio de pipa na praça Dr. Luis Carlos Siste. Haverá premiação de troféus e medalhas. A Prefeitura e a Polícia Militar apoiam as atividades.
O BAIRRO
O Jardim Brasilândia é um dos bairros mais antigos de Dracena e também um dos mais populosos. Luiz Coelho informou que a Associação do Brasilândia é constituída por outros 13 bairros que o circundam, como por exemplo, o João Vendramin; Valdir Barbosa de Souza; Domingues Marques Caldeira; Nossa Senhora Aparecida; Paulo Vendramin I e II; Jardins Cristina e Primavera; Vila Isabel; Parque do Bosque.
“Só no Brasilândia são 763 terrenos, destes cerca de 50 ainda não há construções”, contou.
Luiz Coelho disse que a Prefeitura está promovendo licitação para instalar alambrado no campo de futebol ‘Raimundão’. O líder comunitário também relatou que a municipalidade está cedendo materiais para melhorias no vestuário do campo que é muito utilizado pela comunidade.
Informou ainda que o centro comunitário do Brasilândia será reformado pela Prefeitura, nos próximos dias.
Para Luiz Coelho o bairro é uma ‘cidade’ e brincou: “Já poderia até virar um distrito de Dracena”. Lá existem duas escolas, sendo uma municipal e outra estadual, comércio com estabelecimentos dos mais variados ramos, faltando apenas conforme o presidente do bairro, casa lotérica, agência bancária e posto de combustível.
Os moradores contam com duas unidades de saúde em funcionamento. Uma terceira que começou a ser construída encontra-se com as obras paradas.
Também há dois pontos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); três quadras de futebol de salão, campo de futebol.
No bairro também foram iniciadas obras para um centro do idoso, porém estão paralisadas.