O aluno Caio Bernarti Costa, do 8º ano da EMEF Prof. Nelson de Paula conseguiu um desempenho inédito na Olimpíada Brasileira de Matemática edição 2018 das escolas públicas, a conhecida OBMEP, se destacando entre mais de 18 milhões de alunos participantes em todo País.

A OBMEP é dividida em duas etapas. A primeira fase, nesta edição aplicada em junho do ano passado, trouxe 20 questões de múltiplas escolhas. Já a segunda, em setembro também de 2018, foi composta por seis itens discursivos. A disputa foi aberta a alunos das redes municipais, federais e também particulares.

Com 13 anos, Caio é um aluno que apresenta grande intimidade com os números e um enorme potencial. Sempre dedicado, o aluno que no ano anterior recebeu menção honrosa na OBMEP, neste ano conquistou o 70º do país e o 9º do Estado de São Paulo. Comunidade, família e escola se orgulham de suas conquistas que acabam servindo de incentivo aos jovens do município para as próximas edições.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 8 de julho deste ano em Salvador, Bahia, onde o estudante recebeu a medalha e foi acompanhado pelo professor Paulo Gabriel Primo, de Matemática; pelo coordenador pedagógico Wilson Bertolim e ainda pela diretora da escola Valéria De Mori Vecchiati Cenerine.

Ao total foram 575 alunos entre as diferentes categorias dos 6º ano ao 3º ano do Ensino médio.  Além das medalhas, os vencedores e o aluno foram convidados para o 14º Programa de Iniciação Científica (PIC). A iniciativa prevê encontros presenciais com orientação acadêmica e profissional e atividades virtuais com professores universitários, uma incrível experiência ao aluno.

Para a diretora da escola Valéria De Mori Vecchiati Cenerine é uma honra para a EMEF Prof. Nelson de Paula a conquista da medalha de ouro na OBMEP 2018. Ela parabenizou a família que tem um papel fundamental, assim como o professor Paulo Gabriel Primo e o coordenador pedagógico Wilson Bertolim pelo incentivo e trabalho desenvolvido na disciplina de matemática.

A EMEF Profº Nelson de Paula proporciona um curso de matemática avançada para todos os alunos dos 9º anos que querem fazer o curso e o Caio mesmo sendo do 8º ano participa sem dificuldade nenhuma. No 6ºano ele conseguiu menção honrosa o que já era um feito grandioso, desde então ele tem se dedicado muito, e no ano seguinte conseguiu a tão sonhada medalha de ouro, conquista essa, que deixa toda a nossa escola com brilho nos olhos.

O dirigente municipal de Educação Rodrigo Barbosa da Cruz e a supervisora municipal de Ensino Larissa Pietrucci parabenizam toda equipe da unidade escolar, o aluno e família. Também ressaltam que o Departamento Municipal de Educação tem apoiado todas as iniciativas para que obtivessem esse sucesso, inclusive com o Projeto Avançado, oferecido no contra turno para alunos dos 9º e outros alunos da Unidade Escolar com altas habilidades em Matemática também ministrado pelo professor Paulo.

Muita alegria durante a entrega da premiação no mês passado na Bahia: Valéria De Mori Vecchiati Cenerine, diretora da escola; o aluno Caio; Wilson Bertolim, coordenador e o professor Paulo Gabriel (Divulgação)