A Polícia Civil prendeu em flagrante, em Parapuã, duas mulheres suspeitas de cometerem o crime de estelionato. O fato ocorreu nesta quinta-feira (15), após a dupla receber a encomenda em frente ao endereço da vítima.
De acordo com informações da polícia, a dupla realizou uma compra de R$ 150 mil em celulares pela internet no dia 9 de agosto em uma operadora de telefonia, com sede em Jundiaí (SP), segundo consta na nota fiscal.
Contudo, a efetivação do pagamento, a ser feito no próximo mês, estava em nome de uma empresa de transportes de Parapuã, à qual elas não pertencem.
A entrega estava prevista para a última quarta-feira (14), quando as mulheres passaram o dia todo no local à espera dos celulares.
A empresa responsável pela entrega acabou atrasando e a dupla voltou nesta quinta-feira (15) para esperar a carga, com 20 aparelhos. Na chegada dos produtos, as mulheres foram detidas.
As duas mulheres, uma de 24 e outra de 30 anos, são de Americana (SP) e já eram monitoradas pela Polícia Civil por crimes de estelionato em outras cidades. Ambas alegaram ter filhos pequenos durante a elaboração do Boletim de Ocorrência.
Conforme a Polícia Civil, as mulheres passarão por audiência de custódia na Justiça ainda nesta sexta-feira (16) e responderão por associação criminosa e estelionato. Além disso, uma delas responderá pelo crime de falsidade ideológica.