Há 12 anos, o município adquiriu uma área para implantação do distrito comercial, os lotes foram licitados parcialmente, 17 de um total de 40 lotes, no entanto, não foi feita infraestrutura do local, tornando impossível a instalação das empresas que adquiriram os terrenos na época.
A atual administração está proporcionando rede de água e esgoto, finalização da instalação da rede elétrica e abertura de novas licitações para os demais lotes, para que as empresas tenham a posse dos terrenos e passem a investir na construção das mesmas, gerando emprego e renda para os munícipes.
A Prefeitura de Dracena contratou a Emdaep para realizar toda a obra de infraestrutura no Distrito Comercial Joaquim Martins.
Na oportunidade, estavam presentes o vice-prefeito Moisés A. de Lima, o presidente da Câmara Municipal, Milton Polon, os secretários Silvio A. Rodrigues e Toshio Yrihoshi, os vereadores Sara Scarabelli, Rodrigo Parra, Ailton Lorensetti, Pedro Gonçalves, Cláudio José, Célio Ferregutti, Higor Tossato, o diretor Administrativo da Emdaep, Edinho, e o presidente do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social (PRODES), Sérgio de Souza. (Com informações Diretoria de Comunicação/Prefeitura)