Circula pelas redes sociais o vídeo em que a mãe de dois gêmeos causa danos dentro à sede do Serviço de Obras Sociais (S.O.S.) local. Ela foi presa no último dia 14 dentro da Prefeitura, logo após.
Pouco antes de ser presa, a mulher acompanhada pelas crianças e pela avó materna das meninas foi até o S.O.S. pedir doação de leite. Mas as colaboradoras do órgão assistencial tinham conhecimento que a mãe recebeu donativos anteriormente e estaria vendendo os produtos pelo Facebook. Há informações de que a mãe das gêmeas seria usuária de crack e estaria vendendo os donativos para trocar pela droga.
Diante da recusa na doação de leite, a mãe quebrou vários objetos dentro do prédio do S.O.S. e foi embora, afirmando que iria registrar a reclamação na Ouvidoria Municipal.
A Polícia Militar foi acionada e diante da informação de que a mulher estaria na Prefeitura, uma guarnição foi até a sede do Município onde localizou a acusada de danos ao patrimônio. Ela recebeu voz de prisão e foi algema.
Mais confusão
Diante da presença das duas crianças de pouco mais de um ano de idade, o Conselho Tutelar foi acionado e compareceu à Prefeitura. A ordem era que as duas bebês ficassem sob a guarda das conselheiras tutelares, mas a avó se recusou a permitir o acesso às crianças.
A Polícia Militar ainda tentou usar de força moderada para retirar uma das bebês da avó, mas diante do risco à integridade física de uma das meninas, todos foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil para as providências do caso.