O prefeito de Pauliceia, Ermes da Silva, recebeu do chefe do gabinete da Secretaria Estadual de Esportes de São Paulo, Gilmar André, um kit esportivo. O secretário de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, atendeu o ofício nº 081/2019 protocolado pelo prefeito junto à Secretaria em abril.

A entrega aconteceu após contato da Diretoria de Esporte, Cultura e Turismo com a Secretaria Estadual, através do deputado estadual Ed Thomas. Em abril deste ano, o diretor de Esporte, Cesar Claudino, foi até São Paulo em busca de parcerias para o município. Na época em reunião com o assessor de gabinete da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, o prefeito Ermes e o diretor Cesar solicitaram recursos para reforma e melhorias nos campos e quadras poliesportivas da cidade, discutiu-se também o apoio para criação de novos espaços de lazer, para melhor atender o Departamento Municipal de Esportes de Pauliceia, nas escolinhas de iniciação esportiva.

Na visita também foi protocolado o pedido para contemplação do kit esportivo, recebido no último mês. O município recebeu bolas de futsal; bola de handebol; bolas de campo; bola de vôlei de praia; bola de vôlei de quadra; bola de basquete; bola society; medalhas e troféus.