O Colégio Anglo-CID de Dracena participou da Convenção do Programa Líder em Mim – Transformação 360: da eficácia à grandeza, no dia 29 de agosto, na cidade de Itapecerica da Serra/SP, e foi premiado por uma ação implantada na escola desde fevereiro.

O projeto “Atrasos no horário de entrada escolar” recebeu o prêmio de Melhor Prática, na categoria Trabalho Direcionado por Metas. Estiveram presentes no evento de premiação a coordenadora pedagógica Patrícia Silvestre Nakamura e o Prof. Me. Jeisson Ferrari, que desenvolve o programa com os alunos do 6º ao 9º ano. A coordenadora Patrícia explicou que o projeto sobre os atrasos foi iniciado com orientações em sala de aula e todos os meses eram apresentados os dados e gráficos aos alunos, classe por classe. “Montamos um painel com os dados para que toda a comunidade escolar pudesse acompanhar a evolução”, comentou.

Sobre o evento, ela destacou que foi um encontro entre gestores e professores, para compartilhar e celebrar o desenvolvimento socioemocional do aluno, além da sala de aula. “Trabalhar o socioemocional é trabalhar o cérebro (pensar), o coração (sentir) e as mãos (agir) do aluno”, comentou Patrícia.

A empresa americana Franklin Covey Education, criadora da metodologia do programa, foi representada na convenção por sua diretora internacional de qualidade em educação, Sra. Lynne Fox.

Patrícia ressaltou que foi discutida a importância do alinhamento entre o Líder em Mim e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que já vem sendo desenvolvido no material do programa do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e nas atividades da escola.

O Colégio Anglo-CID vem se preparando para as mudanças que ocorrem na Educação, implantando metodologias ativas, inserindo novas tecnologias para o aprendizado e promovendo a mudança comportamental em educadores, crianças e adolescentes. O desenvolvimento das competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século torna os alunos os protagonistas de suas próprias vidas, promovendo transformações na sociedade.

PRÊMIOS

O Anglo-CID vem se destacando na conquista de prêmios nos últimos anos. A escola é ganhadora de dois prêmios Leão de Ouro (2018 e 2019), concedidos às melhores escolas do Sistema Anglo de Ensino, e agora o prêmio de Melhor Prática do programa Líder em Mim: um reconhecimento pela excelência e qualidade no ensino.

Prêmio Líder em Mim (Ass. Fundec)