Com a presença da desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região de Campinas, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, advogados, sindicalistas e demais autoridades, foi inaugurada ontem, 3, às 11h20, a nova sede da Vara do Trabalho de Dracena. A solenidade foi iniciada com o descerramento da placa inaugural através da desembargadora Gisela Moraes; do prefeito Juliano Bertolini, do vereador e presidente do Legislativo Milton Polon e do juiz da Vara de Dracena, Alexandre Franco Vieira. Houve a execução do hino nacional e a bênção das novas instalações.

Falando aos presentes a desembargadora Gisela agradeceu o apoio de todos os colaboradores para que o novo prédio que abriga a Vara de Dracena fosse construído e locado de forma especial. Ela ressaltou que o momento inaugural é motivo especial e de alegria apesar do falecimento nesta quarta-feira, 4, de um antigo desembargador do trabalho, que foi homenageado com um minuto de silêncio, durante a solenidade.

Ela disse que o projeto de construção do prédio inaugurado em Dracena, além de muito almejado por toda a população local, advogados, partes, servidores e magistrados, é um feito inédito para a Justiça do Trabalho da 15ª Região. Segundo ela, foi o primeiro a ser realizado em parceria no processo de locação sob medida.

Segundo a desembargadora, esse tipo de locação ocorre quando não havendo imóveis que atendam plenamente as necessidades do interessado, um particular se propõe a construir nos moldes exigidos e preservando a livre concorrência e a lisura dos procedimentos com aqueles que queiram edificar. Ela ressaltou que foi assim em Dracena, após buscas infrutíferas por prédios adequados para Justiça do Trabalho na cidade e a necessidade de devolver o antigo de propriedade do governo estadual, o então presidente do TRT Dorival Ferreira dos Santos determinou a locação nesses moldes sob medida. “Uma conquista como esta é resultado do trabalho de muitos e esse prédio com quase 800 metros quadrados de área construída é totalmente adequado e adaptado ao atendimento aos cidadãos de Dracena e sua jurisdição”, disse entre outras palavras a desembargadora.

Falaram ainda sobre a conquista da nova sede para a Justiça do Trabalho de Dracena e parabenizaram a todos, o presidente da subseção da OAB local Marcos José Rodrigues; o prefeito Juliano Bertolini e o juiz Alexandre Franco Vieira.