Na semana passada, policiais civis das Delegacias de Polícia de Panorama, Pauliceia e Santa Mercedes, auxiliados por demais unidades policiais da região, deflagraram a operação “Paullus”.

Durante os trabalhos desenvolvidos os policiais conseguiram cumprir seis mandados de prisão de natureza criminal (das quais cinco prisões são decorrentes de sentença condenatória e uma prisão de natureza preventiva), expedidos pela Justiça Pública após investigações efetuadas pela Polícia Civil.

Na cidade de Junqueirópolis, os policiais da Delegacia do município cumpriram três mandados de prisão de natureza criminal, dois deles em desfavor de um mesmo indivíduo.  O outro mandado diz respeito a uma conversão de prisão em flagrante em prisão preventiva mediante representação da autoridade policial daquela cidade, decorrente da confecção de um auto de prisão em flagrante delito de um indivíduo apresentado pela Polícia Militar, medida necessária para o prosseguimento das investigações a serem desenvolvidas pela Polícia Civil.

Em Pauliceia os policiais civis daquele município cumpriram dois mandados de prisão de natureza civil. Enquanto isto, na cidade de Panorama, policiais civis daquela unidade foram responsáveis por cumprir dois mandados de prisão, um de natureza criminal e outro de natureza civil.

Por fim, na cidade de Dracena, policiais da Delegacia de Defesa da Mulher cumpriram dois mandados de prisão de natureza criminal.

Os policiais ainda promoveram ações relacionadas ao policiamento preventivo especializado objetivando identificar e abordar pessoas suspeitas e coibir práticas ilícitas, bem como realizaram a fiscalizações em estabelecimentos previamente identificados como sendo locais destinados a comercialização de produtos de origem duvidosa.