O atleta dracenense Mateus Daniel de Sá, do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo que acabou de ser vice-campeão brasileiro no Troféu Brasil, considerada entre os clubes a competição mais forte em atletismo da América Latina está na cidade.

Ontem, 26, Mateus visitou a sede da AABB local, onde é desenvolvido o Projeto AABB Comunidade.

A coordenadora do Projeto, Natalina Chitero informou que o atleta esteve nos períodos da manhã e da tarde, falando aos alunos sobre a experiência profissional dele no mundo do esporte. Mais de 80 crianças e adolescentes participaram.

“Mateus falou da importância do esporte e dos estudos para vencer na vida e aproveitou para ressaltar que o esporte pode mudar a vida de qualquer pessoa”, comentou Natalina. Ela disse ainda: “Foi muito importante convidá-lo, porque ele é um exemplo a ser seguido pelas nossas crianças. É prata da casa (dracenense). Fazer nossas crianças sonhar e acreditar que elas podem vencer é primordial”, pontou a coordenadora.

O AABB Comunidade atende 100 estudantes, sendo 50 de manhã e 50 à tarde, no contraturno escolar, as terças, quartas e quintas-feiras, as mais variadas modalidades esportivas, também oferece conhecimento em arte e cultura e promove acompanhamento escolar. O grupo atendido corresponde a faixa etária dos 6 aos 17 anos incompletos.