A Polícia Civil, por intermédio da Unidades Especializadas – Delegacia de Polícia de Investigações Gerais e Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes, com o apoio de policiais da Delegacia de Polícia de Tupi Paulista, prenderam hoje (26) em Dracena, um casal acusados de serem autores de um roubo, ocorrido em uma residência, localizada bairro Santa Clara, no dia 19/9.
O ROUBO: No dia 19/09, um vigilante de 64 anos, procurou o Plantão da Polícia Civil, noticiando ter sido vítima de roubo. Na ocasião, segundo relato da vítima, uma mulher teria chego em sua residência e pedido um copo de água. Ao ir atender a mulher, a vítima acabou sendo surpreendida por um homem que armado de uma faca, que passou a ameaçar o vigilante. Sendo que em seguida, teria sido colocado no banheiro e amarrado com a mangueirinha do chuveiro, e ainda teria levado socos e tapas na cabeça.
Os autores sob ameaça, exigiam dinheiro e objetos de valores, conseguindo subtrair uma carteira com aproximadamente R$ 500, e um cartão bancário com a senha. Deixando, logo em seguida a residência e tomando rumo ignorado.
O vigilante conseguiu se desamarrar e pediu socorro a um vizinho, acionado a Policia Militar que o conduziu ao Plantão da Polícia para o registro da ocorrência do roubo.
AS INVESTIGAÇÕES: Logo no dia seguinte, após a notícia do crime, os policiais das Unidades Especializadas deram início às investigações. Os trabalhos investigativos apontaram para um casal, um homem de 41 anos, com vários antecedentes criminais (roubo, furto, tráfico de drogas e receptação), e uma mulher de 19 anos. O casal foi identificado e localizados, encaminhados para sede das Especializadas confessaram serem os autores do roubo, na oportunidade Polícia Civil ainda recuperou mais 4 mil reais, resultante, do lucro do assalto. Todavia, não estando presente os requisitos da prisão em flagrante, o casal foi ouvido e liberado.
A Policia Civil então representou pelo pedido de prisão preventiva do casal, que após manifestação favorável do Ministério Público, foi acatado pelo Poder Judiciário. E nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão, expedidos pela 3ª Vara do Foro de Dracena, o casal foi encontrado e preso na cidade de Tupi Paulista, escondidos na casa de familiares.
Após os trâmites relacionado ao cumprimento da prisão, o casal foi encaminhado ao sistema penal, onde permanecerão a disposição da Justiça