Neste sábado, 5, em Dracena será promovido o Especial Show Marcelo Manzano e a música de Nat King Cole, com a participação especial de Carol Tanganini. A promoção é da Associação de Apoio aos Renais Crônicos (Adrim) e Loja Maçônica Patriarca da Independência, ambas da cidade.

O público que for prestigiar terá a oportunidade de conferir toda beleza da música de Nat King Cole, no ano do seu centenário, na voz do dracenense Marcelo Manzano.

O show está marcado para as 20h, no Anfiteatro da Fundec (entrada pela Av. Alcides Chacon Couto). O convite custa R$ 60 e pode ser adquirido na Agência Luciano Turismo (Av. Tiradentes, 626). Após o show será servido coquetel no salão de festas da Loja Maçônica Patriarca da Independência.

A renda do evento será revertida à manutenção da Casa da Criança e a Adrim. O presidente da Patriarca, Luciano Gerlin da Silva ressalta a importância do evento social de cunho beneficente para as duas entidades.

“A Casa da Criança está atualmente com cinco crianças. Atende na faixa etária de 0 a 12 anos de idade, tem como mantenedora a Patriarca da Independência. A Adrim foi criada este ano e visa o auxílio a pacientes renais crônicos”.

Luciano pontou que são aproximadamente 115 atendidos pelo setor de hemodiálise da Santa Casa de Dracena, na atualidade, sendo moradores da cidade e outros municípios da região. “Alguns deles apresentam necessidade extrema até de alimentos”, comentou Luciano citando que a Adrim está iniciando um trabalho sério como o realizado pela Avapac (pacientes de câncer).

Marcelo Manzano (Divulgação)

O SHOW

Marcelo Manzano é pianista cantor. Natural de Dracena e começou a estudar piano aos 6 anos. Esse primeiro contato com o instrumento, como ele conta não foi muito animador. “Permaneci nas aulas apenas por um ano. Quando eu tinha 13 anos meus pais compraram um piano, e, com o instrumento em casa, logo percebi a aptidão para a música e pedi para meus pais para voltar às aulas”.

Marcelo estudou piano erudito até os 17 anos, quando se mudou para Londrina, PR, para fazer faculdade de Direito. Paralelamente à faculdade, continuou os estudos de piano por mais dois anos, mas teve que parar pela falta do instrumento em casa para estudar.

“Durante a faculdade comecei a tocar em restaurantes e hotéis, mas sempre achando que era um “bico”. Ainda não considerava a possibilidade de ser um músico profissional. Foi nessa época que despertei para a música popular brasileira e internacional, estilo com o qual trabalho até hoje. Em Londrina, anos depois, me tornei músico profissional, me firmando como pianista e cantor”, contou Marcelo.

Em 1995 ele se mudou para São Paulo onde reside até hoje. Desde então já tocou em inúmeros locais (em São Paulo, Brasil afora e no exterior) e fez centenas de eventos corporativos, eventos familiares, participações em shows de outros artistas e peças teatrais, etc.

Atualmente toca no The View Bar e no piano’s bar do Athletico Clube Paulistano, ambos na cidade de São Paulo, além de dar aulas de repertório para cantores. Marcelo é filho de dona Amália e do sr. Ovídio, moradores de longa data em Dracena.

CAROL TANGANINI

Carol Tanganini (Arquivo/JR)

A jovem Carol Tanganini dos Santos já foi tema de matéria no Jornal e Portal Regional quando atuou no famoso musical “Cantando na Chuva”, com Cláudia Raia, Jarbas Homem de Mello e grande elenco, em São Paulo.

A relação com a dança, começou aos 4 anos, quando iniciou os estudos de balé com Leila Salle. Mais tarde, estudou balé e jazz com Marina Gregolin, integrando o grupo de dança Camafeu. Nessa época “descobriu” os musicais e “All That Jazz” – Musical Chicago e se apaixonou. Também estudou canto com Hellen Rose Rodrigues.

Aos 18 anos, foi para São Paulo fazer faculdade e continuou estudando canto, dança (sapateado, jazz) e artes cênicas. Porém, com uma nova atividade agregada a rotina: fazer testes para musicais. Lecionou dança na Pulsarte Dança e Produções, onde também foi aluna, e na Promenade Estúdio de Dança.

Carol tem formação como atriz pelo Studio Beto Silveira. Ela é filha dos dracenenses Carlos Henrique dos Santos e Maria Vicência Tanganini dos Santos.