Um bilhete com mensagens de um suposto ataque a professores e estudantes foi encontrado pela funcionária do setor de limpeza de uma Escola Estadual na manhã da última segunda-feira (18) em Três Lagoas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Ronda Escolar da Polícia Militar foi acionada pela direção da unidade escolar.
Dois estudantes, ambos de 12 e 13 anos estão sendo investigados pela Polícia Civil, como responsáveis pelas mensagens do suposto atentado terrorista na cidade.
Conforme o registro policial, os adolescentes escreveram no bilhete que após promover a matança de 32 pessoas e quatro professores nesta sexta-feira (20) tirariam suas próprias vidas e se tornariam heróis.
MASSACRE DE COLUMBINE
Diante das informações, a diretoria da escola realizou uma reunião. A equipe policial chamou os estudantes, e com a presença do diretor adjunto realizou uma revista pessoal nos respectivos materiais escolares.
Foi encontrado no caderno do estudante de 12 anos, o desenho de uma suástica com a sigla “PCC” com a data 20/05/1999, além de uma imagem colada no final do material de dois homens armados.
O desenho fazia referência ao Massacre de Columbine; ato terrorista escolar ocorrido em 20 de abril de 1999 no Colorado, Estados Unidos, que culminou com a morte de 15 pessoas, entre elas os dois assassinos, além de deixar 24 pessoas feridas.
No caderno do estudante de 13 anos a polícia encontrou um desenho do Bart Simpson armado e chorando, com o dizer “Sociopat”. Conforme a PM, na parte superior da imagem, um homem atirando com o dizer: “Para a felicidade de um a tristeza de outros” foi encontrado no material.