A diretora – superintende do Centro Paula Souza, Laura Laganá, aprovou no começo da noite de terça-feira, 24, o pedido de instalação do curso técnico de Logística encaminhado em agosto desse ano pelo prefeito Giulio Pires (PPS) e vereador Alex Barreto (PSB), baseado na crescente procura pelo ensino técnico gratuito entre os estudantes panoramenses que concluíram ou estão concluindo o último ano do ensino médio nas escolas estaduais.
O curso previsto para começar no primeiro semestre de 2020 será gratuito, funcionará no período noturno e disponibilizará 40 vagas a serem completas via Vestibulinho devendo estar disponível em breve para inscrições. Haverá também processo seletivo para contratação de professores para o curso de Logística com graduação em uma das seguintes áreas: Administração, Ciências Contábeis ou Direito.
A sala descentralizada do Centro Paula Souza funcionará no prédio da Escola Municipal Professora Ophélia Schipa de Oliveira, na Avenida João Leme, 512, Centro de Panorama, sob supervisão do diretor professor José Geraldo de Souza e coordenação de Edna Hatsue Miyagui Amolaro, ambos da ETEC Professora Carmelina Barbosa (Dracena), a exemplo do curso técnico de Química implantado em Santa Mercedes, em 2009.
A sensação de contribuir com a qualificação técnica dos jovens de Panorama foi destacada na fala do vereador Alex Barreto. “Não poderia estar mais feliz recebendo essa notícia. Depois de um trabalho tão minucioso como foi esse que contou com ajuda de várias pessoas para alcançarmos essa vitória em prol à educação técnica, só tenho a agradecer o empenho de todos que nos ajudaram a trazer o Centro Paula Souza para Panorama, esse apoio devo ao deputado estadual Ed Thomas, prefeito Giulio Pires, professor José Geraldo da ETEC de Dracena, professor Franscisco Torturello (diretor regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional), e a tantos outros que farei agradecimentos pessoalmente”, destacou Barreto, defensor do ensino técnico no município de Panorama.