Amanhã, 21, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza a segunda edição do Festival Paralímpico, em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, celebrado no dia seguinte (22 de setembro).

Ao todo, 70 cidades receberão o evento que tem como objetivo promover a experimentação do esporte adaptado a cerca de 11 mil crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos. Dracena é uma das cidades contempladas e realizará o Festival no Ginásio Municipal de Esportes Alaor Ferrari.

O evento no município tem como coordenadores Júlio Cesar Monteiro (Logístico) e Luís Gustavo Venerato, e é organizado com o apoio da Prefeitura de Dracena, através da Secretaria Municipal de Educação. A programação terá duração de três horas – das 8h30 às 11h30, com três modalidades: goalball, vôlei sentado e futebol de cinco.

Profissionais de Educação Física e voluntários conduzirão a programação em cada núcleo.

O prefeito Juliano Brito Bertolini destaca que a expectativa para o Festival Paralímpico é grande e reforça que ações como esta fomentam a participação nas diversas formas de manifestação esportiva organizada e promovem a ampla mobilização das crianças e jovens em torno do esporte.

“É uma ação que valoriza os participantes como indivíduo atuante na sociedade. Investir em projetos que atendam alunos com deficiência sempre foi prioridade em meu governo. Somos referência nesse meio e o trabalho de toda equipe para integrar e incentivar as pessoas com deficiência tem sido um diferencial”, aponta Bertolini.

INSCRIÇÕES

Poderão participar crianças com faixa etária de 10 a 17 anos, com e sem deficiência. A intenção é de mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades.

As inscrições em Dracena devem ser feitas até hoje, 20, pelos telefones (18) 99708-4883 e (18) 99790-5816, com o coordenador do Festival, professor Monteiro. A participação é livre e gratuita para as crianças, com ou sem deficiência.