Quatro pessoas de uma mesma família foram vítimas de um homem de 46 anos, neste domingo (22), em Osvaldo Cruz. Durante desentendimento familiar, e empunhando faca e facão, o homem tentou matar o pai, o filho, a irmã e o cunhado. Após o acionamento da Polícia Militar, o agressor foi preso.
Segundo a Polícia Militar, o caso foi no Residencial Sotei Furuguem, em Osvaldo Cruz. O agressor estava em casa, embriagado, quando houve o desentendimento familiar. Ao chegar no local, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já estava prestando atendimento às vítimas.
Inicialmente, de acordo com a PM, foram identificadas três pessoas feridas: o filho, de 19 anos, o cunhado, de 51, e a irmã do agressor, de 52 anos.
Sobre a condição de cada uma das vítimas, a PM revela que o cunhado sofreu três perfurações (uma no braço esquerdo, que após atendimento médico recebeu oito pontos, outro na mão direita, com 15 pontos, e o terceiro ferimento no peito, tendo recebido dois pontos). A irmã do agressor sofreu ferimentos na mão direita (tendo recebido sete pontos). Já o filho foi atingido com uma facada na mão esquerda (tendo recebido nove pontos) e outro ferimento em sua mão direita.
As três vítimas atendidas unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Osvaldo Cruz, atendidas e liberadas em seguida, fora de risco.
Depois da constatação inicial sobre o ocorrido, as equipes da PM passaram a procurar o agressor, e passados 40 minutos de buscas em uma região de matagal, aos fundos do cemitério da cidade, ele foi localizado em um buraco, onde se escondia. O agressor apresentava vários ferimentos que teriam sido causados, segundo ele, por pessoas desconhecidas, e também foi encaminhado ao Pronto-Socorro para cuidados médicos e liberado.
Em seguida, durante as buscas para localizar as armas usadas no crime, uma pessoa entregou à PM uma faca e um facão.
Simultaneamente, nas mesmas buscas, os policiais localizaram o pai do agressor. Ele relatou ter sido agredido pelo fico com um soco no peito e tinha um corte no braço. Esta quarta vítima também foi encaminhada ao Pronto-Socorro e liberada após receber atendimento médico.
O caso foi apresentado pela PM ao plantão da Polícia Civil de Osvaldo Cruz. Paralelamente, denúncias anônimas apontam que o homem preso teria praticado diversos furtos na cidade. Uma equipe da PM foi até uma propriedade rural onde ele morava e localizou diversos objetos de origem duvidosa, que foram apreendidos.
O caso envolvendo as agressões e também referente aos objetos apreendidos será apurado em inquérito policial, pela Polícia Civil de Osvaldo Cruz. O agressor permaneceu preso, à disposição da Justiça, e deverá ser submetido a audiência de custódia.