Na manhã de sábado, 21, Dracena recebeu o Festival Paralímpico, em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, celebrado no domingo, 22. O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Alaor Ferrari e contou com a coordenação dos professores Júlio Cesar Monteiro (Logístico) e Luís Gustavo Venerato. A organização teve o apoio da Prefeitura de Dracena, através da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito Juliano Bertolini esteve presente no Festival, bem como o vereador Cláudio José Pasqualeto, representando o presidente da Câmara de Vereadores Milton Polon; a Secretária Municipal de Educação, prof.ª Ms. Vanessa Castilho; as professoras especialistas em educação especial da Secretaria de Educação, Eliana Cotarelli e Any Kelle do Nascimento; o presidente do Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência de Dracena (COMDEFI), Cleber Regiani; e equipe da Secretaria de Educação.

Com duração de três horas, o Festival teve a disputa de três modalidades: goalball, vôlei sentado e futebol de cinco. Participaram crianças com faixa etária de 10 a 17 anos, com e sem deficiência. Profissionais de Educação Física e voluntários conduziram a programação em cada núcleo.

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que promoveu o evento em 70 cidades de todo o país, o objetivo do Festival foi promover a experimentação do esporte adaptado a cerca de 11 mil crianças e mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades.

Prefeito Juliano Bertolini e demais representantes da municipalidade juntos a organizadores do evento em Dracena