O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefi), de Dracena chama a atenção do Poder Público para o desrespeito de populares que insistem em utilizar as vagas de estacionamento reservadas a pessoas com deficiências indevidamente.
Na semana passada o presidente do Conselho, Cleber Regiani se reuniu com o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação Toshio Yrihoshi; também o diretor de Assuntos Viários Cláudio e o vereador Rodrigo Parra.
Cleber informou à reportagem do JR e Portal Regional que solicitou em ofício, reformas e adequações nas vagas de estacionamento já existentes, para pessoas com deficiências, novas pinturas estabelecidas na legislação e outras de caráter estratégico que o colegiado do Comdefi entende que há necessidade. Regiani ressaltou ainda o aumento de pessoas com deficiências, condutoras de veículos. Desabafou: “No município, há muito desrespeito por pessoas sem deficiências, que utilizam essas vagas de estacionamento indevidamente”.
Regiani também esteve na 1ª Cia. da Polícia Militar e foi ouvido pelo comandante Matheus Gonçalves. Lá ele reivindicou atenção especial da Polícia para com as vagas para deficientes.