O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefi), de Dracena chama a atenção do Poder Público para o desrespeito de populares que insistem em utilizar as vagas de estacionamento reservadas a pessoas com deficiências indevidamente.

Na semana passada o presidente do Conselho, Cleber Regiani se reuniu com o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação Toshio Yrihoshi; também o diretor de Assuntos Viários Cláudio e o vereador Rodrigo Parra.

Cleber informou à reportagem do JR e Portal Regional que solicitou em ofício, reformas e adequações nas vagas de estacionamento já existentes, para pessoas com deficiências, novas pinturas estabelecidas na legislação e outras de caráter estratégico que o colegiado do Comdefi entende que há necessidade. Regiani ressaltou ainda o aumento de pessoas com deficiências, condutoras de veículos. Desabafou: “No município, há muito desrespeito por pessoas sem deficiências, que utilizam essas vagas de estacionamento indevidamente”.

Regiani também esteve na 1ª Cia. da Polícia Militar e foi ouvido pelo comandante Matheus Gonçalves. Lá ele reivindicou atenção especial da Polícia para com as vagas para deficientes.

Cleber Regiani se reuniu na semana passada com autoridades políticas municipais para tratar o assunto (Cedida/Comdefi)