O lançamento do projeto social OAB Orienta ocorrido no Jardim Brasilândia, na tarde do sábado que passou, foi um sucesso, aponta a Comissão da Jovem Advocacia de Dracena.
Segundo a diretoria da OAB local, a ação social tem por objetivo a atuação da advocacia junto às comunidades locais.
Durante todo o período da tarde, no centro comunitário do bairro, o público pôde receber orientações jurídicas na área cível (família, consumidor, etc.), e ainda criminal, previdenciária e trabalhista, através de advogados e advogadas voluntários.
O projeto contou ainda com o apoio e parceria da Prefeitura, com serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, da Secretaria de Saúde, do Procon, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) com o Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo – IMESC realizando exames de paternidade com a coleta de material genético. Também com a colaboração do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF da Faculdade Reges, parceiros da Receita Federal do Brasil e do Lions Clube de Dracena.
A Comissão da Jovem Advocacia informou que foram efetuados cerca de 80 atendimentos, entre OAB, Procon, Secretaria da Saúde, Assistência Social, NAF, Cejusc e a parte assistencial oferecida pelo Lions Clube de Dracena.
“Não podemos deixar de agradecer a colaboração da Associação dos Moradores do Jardim Brasilândia que contribuiu cedendo o espaço. Também estiveram presentes o Coletivo Feminista Artemis e o CEP/UME com os alunos do técnico em Enfermagem”, citou a Comissão.