Em julgamento que durou mais de oito horas hoje, 23, na sessão do Tribunal do Júri no Fórum de Dracena, Renato Nogueira da Silva, que mora em Uberlândia (MG), o quarto envolvido no assassinato do empresário e ex-vice-prefeito Sérgio Cavalari Perez, morto a tiros por encomenda e meio cruel e sem chances de defesa, em janeiro de 2008, foi condenado a pena de 28 anos e 8 meses de reclusão no regime inicialmente fechado. A condenação se deu pelos crimes: homicídio (de Sérgio) e tentativa de homicídio, (contra o filho de Sérgio, Evandro) e ainda pelo furto do aparelho celular de Sérgio.

Renato Nogueira da Silva assassino confesso de Sérgio Cavalari Perez (Divulgação)

Renato tinha faltado no julgamento no mês de julho, e não veio de novo para o júri por motivo de doença, porém desta vez o julgamento aconteceu.

O advogado João Batista de Oliveira que mora em Itumbiara, estado de Goiás, que trabalhou na defesa do réu, disse que Renato enfrenta problemas cardíacos e inclusive passou por cirurgia, teve rejeição e recentemente ficou hospitalizado na UTI na cidade onde mora, por isso ficou impossibilitado de vir para o júri.

A sessão do Tribunal do Júri que terminou por volta das 17h45, foi presidida pela juíza Aline Tabuchi da Silva.

Na acusação trabalharam o promotor de justiça Rufino Eduardo Galindo Campos e o advogado José Reinaldo Gussi como assistente.

Com este julgamento, todos os envolvidos João Manoel da Silva, Joseane Alves Ferreira – ex-nora da vítima -, Sebastião Amaro dos Santos, o pai de santo e agora Renato Nogueira da Silva, apontados pela Polícia como mandante e executores do crime mediante paga, foram julgados e condenados pela Justiça.