Na última segunda-feira, 23, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Dracena, a vereadora Sara Scarabelli voltou a falar sobre a pretensão dela em abrir a rua Aimorés que começa no Jardim das Palmeiras, IV, até o cruzamento com a avenida principal do Residencial São Cristóvão.

A abertura da rua sendo concretizada acabaria com o campo de futebol médio existente no local que foi construído pela Coimma Empreendimentos Imobiliários que comercializou os terrenos no local.

Paulo Dansieri, presidente da Coimma procurado pela reportagem do JR, disse que o campo de futebol é área verde e não pode ser mexido. Ele sugeriu que fosse aberta e ampliada a rua São Carlos que passa ao lado do Edifício Plazza Dansieri até o Jardim das Palmeiras IV, em frente à antiga torre  da Vivo Telefonia, ao contrário do que a vereadora está propondo.

Ele entende que o ideal seria cercar e recuperar o campo de futebol em questão que foi construído em perfeito estado, mas acabou sendo  transformado por algumas pessoas em trilha de passagem também utilizada irregular por motos, bem no meio do gramado.

Na sessão da Câmara onde o assunto foi debatido, o vereador Juninho do Esporte disse que é contra a abertura da rua no lugar do campo de futebol, por entender que deveria ser feito melhorias e não acabar com o que já existe.

Juninho afirmou que vai lutar para que essa mudança que a vereadora quer não se concretize.

A vereadora falou na tarde de ontem com a reportagem e disse que irá em frente com a pretensão, porque foi procurada pela população de cinco bairros próximos pedindo a abertura da rua. Comentou ainda que a rua será aberta e que a área será permutada com outro local onde o campo vai ser construído.