A Delegacia Seccional de Polícia de Dracena recebeu, no dia 23/9, o Despacho 212/2019 do Deinter -8, o qual retransmitia os cumprimentos de homenagem e elogio do Delegado Geral de Polícia Dr Ruy Ferraz Pontes, para o agente policial Reginaldo Rosa.
A recomendação da homenagem se deu em razão da participação da Polícia Civil do Estado de São Paulo no auxílio e destaque nas investigações que resultaram nas prisões de uma quadrilha especializada em roubo de relógio Rolex, que haviam praticado um latrocínio vitimando um empresário colombiano, durante a realização da 85° Expozebu em Uberaba/MG (27/4 a 5/5). O fato acabou gerando repercussão internacional, tendo em vista que a vítima era pecuarista filiado a Associação Brasileira de Gado Zebu.
Na homenagem cita o Delegado Geral que “o trabalho despenhando elevou o nome da Instituição, contribuindo para o fortalecimento de sua imagem e para o reconhecimento de que é essencial para a manutenção da segurança pública, num Estado Democrático de Direito”