Os atletas de karatê, do projeto da Secretaria Municipal de Esportes, treinados por Márcio Rogério Perez, Rafael Nascimbem Bernardelli e Alex Chiaradia mostraram excelente desempenho nas lutas que fizeram na fase final dos 2º Jogos Infantis do Estado de São Paulo que terminam hoje, 5, em Dracena.

No masculino, o karatê de Dracena foi campeão na classificação geral com 29 pontos e Guarujá foi a vice-campeã. Guarujá obteve a mesma pontuação de Dracena, mas perdeu a primeira colocação em número de medalhas que é critério de desempate no karatê.

Dracena conquistou duas medalhas de ouro, através dos atletas Thiago de Andrade e Vitor Pereira e uma de prata com  Alysson Ribeiro.

O técnico Márcio Perez disse que o resultado foi muito bom para Dracena que enfrentou adversários fortes como Jundiaí, Piracicaba, Guarulhos, Araçatuba e Presidente Prudente. Nesta competição, 17 cidades do estado de São Paulo estiveram na final.

O karatê feminino de Dracena competiu na fase dos jogos com as atletas Giovanna  Maria Carvalho Sandrin e Gabriela Vello dos Anjos, auxiliadas tecnicamente pela atleta Giovana Pereira e  ficou em 11º lugar na classificação geral.

Giovanna fez uma luta e perdeu; Gabriela  disputou três lutas , ganhou duas e perdeu uma, ficando na sexta colocação na categoria.