Policiais homenageados com a Láurea de Mérito Pessoal em cinco graus

Com o objetivo de reconhecer a excelência dos trabalhos que prestam os policiais militares em suas diversas atividades na corporação, o 25º Batalhão de Policia Militar do Interior com sede em Dracena, homenageou e valorizou esses profissionais que trabalham na segurança pública da região. Durante solenidade na Câmara Municipal que contou com as presenças do coronel Adilson Luis Franco, comandante do CPI-8 da região de Presidente Prudente e o major Ivan Garcia de Oliveira, subcomandante do 25º Batalhão, do vereador Cláudio José, representando o Legislativo e do vice-prefeito Moisés Antonio de Lima que representou o prefeito Juliano Bertolini.

Os policiais que se destacaram neste ano foram agraciados e homenageados com a Láurea de Mérito Pessoal do quinto ao primeiro grau, que é uma comenda que a Polícia Militar entrega como forma de reconhecer os policiais que se destacaram no cumprimento do dever para elevar o moral, o espírito de corpo e o fortalecimento dos valores, sendo entregue também o certificado de policiais destaques dos meses de janeiro a setembro e houve a homenagem a um grupo de policiais veteranos que se aposentaram recentemente.

Na solenidade, a empresária e artista plástica Fernanda Bognar Jardim, que é admiradora e colaboradora da Polícia Militar presenteou o Batalhão com duas obras de arte, sendo uma com o Brasão do Batalhão e a outra do Pelotão da Força Tática. No espaço cedido para as palavras das autoridades falaram o major Ivan Garcia de Oliveira, coronel Franco e o vice-prefeito Moisés Antônio de Lima que ao público presente parabenizaram e enalteceram o trabalho prestado pelos policiais junto à comunidade de Dracena e da região.

Os comandantes do Batalhão e do CPI-8 destacaram ainda que a nossa região por ter índices reduzidos de criminalidade é uma das mais tranquilas do estado de São Paulo. Após a solenidade, a garotinha Eloá de 2 anos e 6 meses de idade, vestindo uma farda da Polícia Militar,  filha do soldado Codo, de Irapuru foi a atração para todos ao prestar continência ao coronel Franco, num momento de descontração e alegria.