A Instituição Nova Amanhecer, de Dracena, realizou no último dia 27, em parceria com o Instituto Cooperforte, duas oficinas sobre educação financeira, voltadas aos participantes do Projeto Retecendo a Vida, que concluirão a capacitação em novembro deste ano.

O objetivo das oficinas, segundo a INA foi oferecer orientações sobre planejamento financeiro e gestão de finanças pessoais ao grupo que em breve estará auferindo suas próprias rendas.

A educação financeira é oferecida como disciplina curricular na grade de atividades dos projetos financiados pelo Instituto Cooperforte. As orientações foram transmitidas pelo educador Benedito Carlos Florêncio Silva, presidente do Conselho Fiscal da Cooperforte, professor da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba – Fatec e voluntário do Instituto Cooperforte.

Ao final das oficinas foi analisado que o objetivo da proposta foi atendido. Conforme a INA, os participantes demonstraram estar mais preparados, para a realização de um consumo mais consciente, contribuindo assim para minimizar os elevados índices de endividados, que por ora assolam o Brasil.