Profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Dracena participaram dos eventos VII Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) e V Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEAD) no campus da Unesp de Presidente Prudente, que abordou a temática “Práticas Inclusivas e Inovações: os desafios da educação no século XXI”.

Representaram a rede as Coordenadoras de Educação Especial, Profª Esp. Eliana de Cássia Cotarelli Carvalho e Profª Esp. Any Kelle do Nascimento Silva Pelegrinelli; a Coordenadora da Equipe Multidisciplinar, Profª Esp. Laizi da Silva Santos; a Tutora de Educação a Distância, Profª Ms. Thaís Regina Miranda Martins e a Secretária de Educação, Proª Ms. Vanessa Redígolo Castilho.

Na oportunidade foram apresentados os trabalhos acadêmicos intitulados “Formação continuada e educação à distância (EAD): um relato de experiência do município de Dracena” e “Relato de experiência sobre a Equipe Multidisciplinar da Rede Municipal de Educação de Dracena”, proporcionando a oportunidade de discutir com outros municípios as realidades destes contextos em outras redes de ensino, visando compreender aspectos para melhorias e/ou partilhas de experiências.

Para a Secretária de Educação “as modalidades de educação especial e educação a distância são realidades que vem dando certo no município, para o atendimento de estudantes e docentes, e nesta perspectiva, a intenção capacitar profissionais para aprimoramento das atividades já desempenhadas e busca de novas ações para a melhoria da qualidade da educação dracenense”.

O evento contou com um período de atividades virtuais, bem como a etapa presencial, reunindo profissionais de diversas regiões e palestrantes renomados da área.