BODAS

Os amigos e familiares movimentaram-se para felicitar Elda Seabra e Gil Vicente Gaioti. Eles celebraram na quarta-feira, aniversário de casamento.

É PIQUE

No rol dos aniversariantes de ontem, Ivone  Martins Rodolpho. Claro, que recebeu as homenagens dos familiares, rotarianos, do Rotary Club de Dracena e amigos.

COIMMA PARCERIA

Com 67 anos de atuação no mercado da  pecuária, a Coimma sempre foi respeitada pela sua história e tradição em produção de balanças e troncos de contenção. Sua historia é marcada pelas contribuições no desenvolvimento da pecuária, reconhecida por meios de prêmios expressivos, por exemplo, em 2018, quando foi eleita uma das 10 empresas mais inovadoras do país pela revista Forbes. Agora, pretende escrever um novo capítulo no qual a inovação e o uso de tecnologia serão protagonistas para promover o desenvolvimento da agropecuária e fortalecer o mercado da pecuária 4.0. Neste sentido, a Coimma e o Instituto Mauá acabam de firmar uma parceria técnico-científica, que tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento de tecnologias  e aliar os conhecimentos acadêmicos com a prática do mercado agropecuário.

VIVAS

Quem está de aniversário também é Ellen Mingato, dileta esposa do vice-diretor executivo da Unesp de Dracena, professor Fábio Mingato.

TOUR EM PORTUGAL

Sônia Simini e a filha Inajara Simini Gutierrez fizeram um belo roteiro em Portugal, visitando os principais pontos turísticos do país. Viajaram com os excelentes serviços da agência Luciano Turismo, de Dracena.

BOM DE BOLA

O dracenense Rodrigo Caio vive um momento todo especial. Depois da medalha olímpica, ele chega a Seleção Brasileira, convocado pelo técnico Tite.

EM OURO VERDE

As amigas e familiares movimentaram-se  na vizinha cidade de Ouro Verde para felicitar Wanderléia Brigo Martins. Ela estreou idade nova, ontem.

HOJE

Um dos valores de proa do Lions Clube Cinquentenário, Djalma Quinelatto está inaugurando idade nova hoje. As felicitações dos amigos, integrantes do clube de serviços e da família.

Da boca ao coração: Endocardite infecciosa

Sabemos que a boca é uma verdadeira concentração de bactérias que se fixam na superfície dos nossos dentes, nas próteses dentárias (dentaduras, pontes móveis) e na própria gengiva, formando assim uma película que e o biofilme. Logo, os perigos que cercam aqueles que pouco se interessam pelos corretos métodos de prevenção de saúde bucal, são inúmeros. As bactérias que se acumulam nestes locais da nossa boca podem desencadear problemas ainda maiores em outras partes do corpo, como o coração.

Assim a falta de cuidados com os dentes levam ao acumulo de resíduos e bactérias, bactérias essas que podem cair na corrente sanguínea durante um procedimento cirúrgico, ou a partir de uma lesão de gengiva (gengivite ou periodontite), chegando ao coração e se instalar em uma válvula, gerando a endocardite infecciosa, podendo ser fatal na maioria dos casos levando o paciente a óbito.

Portanto temos que ficar cientes que a endocardite infecciosa e uma doença cardíaca, considerada gravíssima e mata.

Um alerta sempre é estarmos atentos à gengiva que sangra com frequência, mobilidade dos dentes, pois isto pode ser o início de uma gengivite ou periodontite, significa infecção.

A orientação é: procure sempre um cirurgião dentista, porque somente ele poderá tratar e orientar sobre os cuidados com a sua higiene bucal.

VAMOS DAR MAIS ATENÇÃO A SAÚDE DOS NOSSOS DENTES”

Cedroni Odontologia – Dr. Cláudio Roberto Cedroni é Especialista em Implantodontia e Prótese Dentária