A Polícia Civil do Estado de São Paulo pela Delegacia Seccional de Polícia de Dracena realizou ontem, 10, a “Operação Primavera”, que teve início às 6 horas, prolongando-se e encerrando-se às 17 horas, com excelentes resultados. A Operação deflagrada pela Polícia Civil abrangeu a área da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena tendo o maior foco na cidade sede, Dracena.
Participaram 8 policiais civis chefiados por Delegados de Polícia que em 4 equipes e 4 viaturas oficiais do Estado, com todos os equipamentos disponíveis, visaram principalmente a repressão aos crimes contra a vida, o patrimônio,saúde pública, liberdade sexual e outros que tanto incomodam a vida em sociedade, bem como o cumprimento de mandados de prisão de toda natureza, buscas e apreensões, praticando o policiamento preventivo e coibindo práticas ilícitas.
Da ação eficiente da Polícia Civil, resultou um total de 7 prisões e duas apreensões de adolescentes em conflito com a legislação especial que rege as consequências de seus atos.
Assim, foram presos 7 homens adultos, sendo:
– 1 em Nova Guataporanga e 1 em Tupi Paulista sendo estas prisões de natureza cível;
– 1 em Junqueirópolis por regressão de regime criminal aberto para o regime semi aberto, mais 2 por mandados de prisão de natureza criminal, encontrando-se ambos presos na Cadeia de Lavinia-SP, sendo um mandado de prisão de Junqueirópolis e outro de Coruripe-AL
– 2 em Dracena por prisão de natureza criminal;
– 2 menores apreendidos sendo um de Santa Mercedes e outro de Junqueirópolis.
Assim, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, pela ação da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena e, Delegacias que a ela se subordinam, cumpriram com maestria sua nobre função de manter a ordem e a tranquilidade nas áreas a elas destinadas. (Com informações assessoria de comunicação Seccional Dracena)