Na quinta-feira, 9, entre às 7h15 e às 18h50, a Polícia Militar registrou quatro ocorrências de acidentes de trânsito na área urbana de Dracena, sendo três deles sem vítima e um com vítima que terminou na prisão do condutor de uma moto envolvida por acusação de direção perigosa. Os acidentes sem vítimas aconteceram no cruzamento da Avenida Presidente Roosevelt com a Rua Marechal Rondon, no Centro; nas Rua Monteiro Lobato com a Messias Ferreira da Palma e o terceiro na Rua Ipiranga, proximidades do AME, também na área central.

O quarto acidente que resultou em uma vítima com lesões que foi socorrida pela Resgate, ocorreu às 18h50 no cruzamento das ruas Visconde do Rio Branco e Vendramin.

Estiveram envolvidos na colisão um Honda Civic, preto, dirigido por um pintor de 33 anos, que reside no bairro São Francisco e a moto conduzida por uma moto-taxista de 26, moradora do Jardim Santa Clara. Apurou-se no local, que a moto seguia pela Visconde do Rio Branco no sentido ao Jardim Jussara e no cruzamento com a Vendramin foi atingida pelo carro que virou na contra mão de direção. Consta que o motorista estava fugindo de uma tentativa de abordagem da Polícia Militar que começou nas proximidades do Jardim Brasilândia sendo acompanhado por policiais em uma viatura, desrespeitando sinalizações das vias públicas e colocando em risco a vida de transeuntes e só parou quando virou na contra mão, dando causa ao acidente. Segundo a Polícia, o pintor teria jogado intencionalmente seu veículo contra a moto.

A condutora da motocicleta ficou ferida e foi socorrida pelo Resgate ao PAM.

O condutor do carro foi abordado e apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, sendo autuado em flagrante por direção perigosa. Ele passou por audiência de custódia ontem, no fórum de Dracena, onde o juiz determinou que o mesmo fosse recolhido no sistema prisional.